Language Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIOS

Copilado dos próprios comentários do blog Curas Secretas.


Maria do socorro chagas silva,
Tenho artrite reumatóide já por três anos,
Eu achava que a única saída para me manter viva, eram os remédios químicos, e descobri que eles no meu quadro caracterizavam os possíveis causadores de todas as doenças que eu tinha.
Veja eu mesma, com a dieta ainda tinha sintomas da artrite reumatóide, e só melhorei de vez, agora Oito meses de dieta e a 3 meses sem remédios, pois na dieta eu fiquei bem, porem tinha os efeitos colaterais dos remédios, que são bem parecidos com os da doença. (((Perdi o medo e “li a bula¨))))
Sintetizando, só melhorei de vez de três meses para cá, com a suspensão total de todos os remédios, e tive que mudar de médico, pois o antigo se negou a aceitar minha incrível melhora, e retirar essas drogas de mim.
O Meu novo médico, por meio de exames retirou todas as drogas gradativamente a três meses, e estou me sentindo uma pessoa novamente saudável, meu nome é Maria do socorro chagas silva. Vou dividir minha melhora ou piora aqui nesse blog com vocês.
Enviado em 5 de setembro de 2010 01:48

Maria do socorro chagas silva

Hoje, 16 de Janeiro de 2011, são 14 meses de (DIETA) e fez ontem seis meses na (DIETA) sem precisar dos medicamentos.
Estou inteiramente sem dores, sem febres e tive um efeito inesperado desta dieta, minha diabete tipo dois, que eu carregava depois do primeiro ano de corticóide, desapareceu junto com as dores e febres, será que a dieta pode ter ajudado neste processo? Meu novo médico Dr. Vinholis, disse que Sim.
Estou evitando ficar feliz, pois sou uma pessoa muito cética, e isso tudo parece muito bom para ser verdade... Mais é muito gratificante poder voltar a dormir a noites sem dores.
16 de janeiro de 2011 13:52



Maria Cristina dias. disse...


Quando li seu relato fiquei comovida, ao ver a história de sua esposa, eu vi a minha própria história. Eu também tive a cura da Artrite reumatóide e lupus sistêmico com uma dieta idêntica a de vocês, porem a minha não permite amendoim e ovos, isso somado ao resto todo de sua lista de alimentos proibidos.
Iniciei a doença em abril de 1990, fiz o tratamento com drogas fortíssimas por 8 anos, e igualmente a ela só piorava.
Em maio de 1998 iniciei com um novo Médico que indicou-me essa dieta, e mandou que eu finalizasse com os medicamentos de acordo com meus testes de laboratório, ao decorrer de 28 dias.
Em 3 meses eu estava muito melhor, em 9 voltei a andar e em 1 ano estava sentindo-me curada, e assim como vocês eu quis falar a todos que eu estava curada, e todos riram de mim sem acreditar. Voltei ao antigo Médico que deu-me cortisona por 8 anos, e ele falou que eu não deveria estar curada, e que a doença um dia iria voltar, se assim não fosse ele rasgaria seu diploma. Eu respondi para ele, em quanto tempo o senhor quer que eu volte aqui? Ele falou deixe de bobagem menina volte a tomar cortisona, você pode morrer! Ai eu sai muito brava, isso ocorreu no dia 27 de maio de 1999. (1 ano sem sintomas)
Voltei ao consultório dele em dezembro de 2009, (10 anos depois, sem sintomas), e perguntei e ai Dr. Agora o senhor acredita que eu estou curada, ele me respondeu que eu deveria voltar a tomar os remédios, pois a doença poderia voltar, eu só não o agredi, uma vez que eu já esperava essa resposta dele. Hoje dia 04 de outubro de 2010. Eu estou por 12 anos sem a doença, e em plena saúde! e ainda firme na dieta, aonde reservo só o almoço de sábado para sair da linha.
Fiquei muito feliz de saber um outro caso similar ao meu, parabéns pela iniciativa.
6 de outubro de 2010 08:49

Aline Radloff disse... http://aliradloff.blogspot.com/
É incrivel ver como a industria farmaceutica manipula a opinião da maioria dos médicos. Hj não só a artrite reumatoide, o lupus, mas bem como autismo, psoriase, depressão, sindrome do panico tbm devem ser tratados com modificaçoes alimentares. Fico mto feliz que essas informaçoes sejam divulgadas e que as pessoas tenham coragem de modificar seus hábitos, pq qdo modificam ahhhhhh só há beneficios! Parabéns, continue divulgando essas informaçoes. Contudo é importante frisar que o acompanhamento de um profissional com uma visão visão holistica e funcional, a fim de individualizar o tratamento e chegar aos melhores resultado e uma melhor qualidade de vida. Mais uma vez parabéns.
26 de outubro de 2010 03:40

Monika disse...
Boa Noite Escobar,

Meu nome é Monika , tenho 50 anos, há 14 anos tenho Artrite Reumatóide e moro no RJ.
Após uma centena de avaliaçoes médicas e opiniões em vários segmentos da medicina, um clínico me indicou um Reumatologista que constatou o dignóstico com exames de sangue que incluia o FAN.
Bem nesse período com 36 anos , jovem, cheia de vontade de viver, fui piorando a ponto de não sair da cama. Passei dias e noites com dores intensas e isso provocou uma depressao absurda, pois tinha um emprego muito bom e bem remunerado que tive de largar.
As drogas pesadas começaram, cloroquina, corticóide, anti-inflamatório, e nada ... só piorei. O meu rosto ficou inchado pelo uso de corticóide, e manchado por conta da cloroquina.
Bem o médico resolveu depois de 6 meses entrar com o tratamento de quimioterápico, o Methotrexato, e foi um desatre total, pois os efeitos colaterais de enjôo, diarréia, perda de cabelo, eram intensos e me causaram um transtorno emocional muito grande, a ponto de fazer terapia, tive também na ocasião algumas internaçoes também por cálculos renais.
Com o tempo tive uma determinada melhora nas dores, mas os efeitos colaterais não compensavam em nada a melhora das dores.
Nesse período engordei 20 kilos, por falta de atividades,( friso por conta das dores) e isso resultou numa vida sedentária e consequentemente o aumento de peso.
Foi aí que uma grande amiga chamada Audrey passou a fazer uma alimentação diferenciada, sem carne vermelha, incluindo peito de frango e muitos legumes, retirei o açúcar e para minha surpresa e do médico a doença estacionou totalmente e voltei a emagrecer quase que ao peso normal.
Bem os anos passaram e aboli a dieta, e de 3 anos prá cá a doença retornou com muita força, e por muita dor durante essa noite, decidi procurar ajuda na Internet, e li o seu relato. Isso me fez lembrar da coencidencia na mudança da alimentação que havia mudado outrora e passei um longo período sem manifestaçao da doença, e me fiz a pergunta ... será que melhorei pela introdução da dieta alimentar?
Hoje estou com muitas dores e adversidades por conta de tanta medicação, meu acumputurista disse que meu corpo esta altamente com toxinas e precisarei me reoorganizar para tentar outra vez a dieta alimentar.
  1. Minha mãe sempre após as refeições vomitava muito catarro, e passava muito mal. Isso começou a acontecer, depois que tomou durante um amplo período, um remédio à base de cortisona, receitado pelo seu dentista, por um problema dentário, e acabou desenvolvendo uma Rinite "crônica".
    Não conseguia dormir, já que o seu nariz ficava entupido a noite toda, passando assim a fazer uso de um descongestionante nasal à base de cortisona indicada por um Médico Clínico Geral.
    Ficou viciada no medicamento, e só conseguia adormecer com seu uso, durante 5 anos, e desenvolveu uma necrose avascular nos dois joelhos.
    Ai viu que o negócio era sério! e parou com o uso. Foi bem difícil, pois era muito viciada. O nariz ficava totalmente obstruído, 2 anos até o nariz voltar a desobstruir sem remédios. Passou a usar soro fisiológico, água e sal, tem efeito mais fraco, mais não mutila ninguém.
    A propósito, até hoje minha mãe anda com dificuldade, por causa deste episódio. E o Médico deveria ter avisado que um simples remédio de nariz poderia causar tanta desgraça, e quando fizemos essa pergunta ao mesmo, à resposta foi que deveríamos ter lido a bula.
    Responder
  2. Enviado por: ThePepiTube

    Parabéns pelo seu gesto grandioso de divulgar sua experiência.
    Parabéns pelo seu gesto grandioso de divulgar sua experiência.
    Todas as degenerações físicas que o sistema classifica como "doença" e trata com medicamentos (substancias químicas criadas em laboratórios de forma artificial e manipulada), são causadas pela ingestão de alimentos que não deveriam constar da nossa dieta alimentar natural de seres humanos. Vivemos hoje a idade das trevas no que se refere a alimentação. Toda uma indústria e sociedades produzem lixo alimentar e estamos com isso degenerando a nossa própria espécie alem das outras espécies que são alimentadas com rações, antibióticos e hormônios e sendo geneticamente modificadas em nome o maldito papel pintado.
    Um ser humano vale para essa maldita sociedade se ele faz dinheiro, não interessa como.

    Aos 15 anos de idade eu tive minha experiência: Perdi os movimentos das pernas, fui internado em hospital, diagnosticado com artrite reumatóide e medicado com benzetacil, recebia alta e após breve período retornava com os mesmos sintomas e recebia o mesmo tratamento, isso foi feito 3 vezes sendo q cada vez ficava internado por 5 a 7 dias recebendo varias doses de benzaticil ao dia. Eu estava sem esperanças e com a certeza q iria ficar paralisado.
    O que me salvou foi um preparado natural que me foi passado no corpo todo e após isso fiquei deitado em uma cama que havia sido preparada para provocar um suador. Plástico sobre o colchão, lençol eu deitei tive o corpo coberto com lenços e sobre ele um plástico e depois cobertores. Após o processo, o corpo eliminou todas as toxinas e eu levantei andando normalmente.
    Se fosse pela medicina eu estaria hoje deformado em cima de uma cadeira de rodas, e a alguns anos encontrei uma jovem de 20 anos em uma cadeira de rodas com seqüelas da artrite reumatóide que relatou ter tido uma caso parecido com o que comigo aconteceu e recebeu o mesmo tratamento medico: benzetacil.
    A indústria dos medicamentos e grande parte dos tratamentos médicos baseados nos produtos dessas indústrias somente mascara o problema, intoxicando ainda mais o organismo doente.
    Os tolos equivocados deformados nos ambientes acadêmicos mantidos pelas indústrias dos alimentos e medicamentos principalmente médicos de diversas áreas da medicina e nutricionista, que em nome de suas profissões e salários parecem não ter consciência do que fazem.
    Porem com o advento da internet e a maior facilidade no compartilhar informações esta desmontando o castelo de cartas deles.
    Livros sobre alimentação
    http://www.scribd.com/my_document_collections/2503510
    Documentários sobre a insana indústria da psiquiatria aliada a indústria dos medicamentos
    http://www.youtube.com/user/ThePepiTube

    Tudo deve ser pensado em termos de alimentação e desintoxicação.
    E toda, absolutamente toda anomalia ou degeneração física é causada pela alimentação e revertida através da alimentação.
    Responder
  3. Me curei do lupus pela dirta a mais de 10 anos, ATRAZ
    Responder
  4. Essa Dieta é antiinflamatória, evita inflamação de todos os tipos, minha Artrite Reumatóide sempre fica controlada quando fico nessa dieta, o problema é que quando eu como os alimentos que você julga como proibidos, a dor sempre volta.
    A dieta só começou a fazer efeito em mim, quando eu parei com os remédios, orientado pelo meu medico, e passai a fazê-la rigorosamente sem sair da linha. Parado fico totalmente sem dor, mais demorou 3 meses de dieta sem quebrar dia nenhum, e sem tomar nenhum remédio, para as dores e a inflamação diminuírem 90%. Se eu ficar 100% vou escrever aqui no seu blog.
    Responder
  5. meu filho tem 9 anos de idade e está com lupus,os sintomas são:dores nas articulações, nefrite leve e de vez em quando o corpo dele fica todo irritado,averrmelhado e cheio de bolhas vou no médico e ele não dar restrição nenhuma sobre alimentos,acho que é por isso que meu filho está com esse problemas,deve ser por causa do uso desses medicamentos que são muito fortes vou seguir seu conselho sem tirar os medicamentos , mais vou começar a fazer essa dieta. ecom fé em meus Deus meu filho vai ser curado tenho muita fé.
    Responder
  6. Fui diagnosticada a pouco tempo com artrite reumatóide. Estou iniciando o tratamento com clororquina, metotrexato e corticóide, mas as dores e inchaços sempre voltam. Comecei a, alguns anos, me tratar como artrose e medicada com clororquina, mas, desde julho a minha reumatologista aumentou a medicação e me falou da artrite reumatóide. Li ontem o depoimento e ontem mesmo comecei com a dieta. Não seria possivel divulgar o nome desse médico que é adepto a esse tipo de tratamento? Facilitaria a vida de quem já está desesperada!! Nivia
    Responder
  7. Parabbéns por escrever depoimento.Gostei muito do que li nesta pagina sobre regime alimentar, era o que procurava pra confirmar o que ja venho fazendo.Estou em tratamento pra lupus a 5 meses, esta controlado ja estou diminuindo medicação, mas os sintomas e efeitos colaterais são terríveis.Retirei os "alimento proibidos" me senti muito bem.Para suplemento alimentar optei por produtos da HERBALIFE,uso os shakes e tabletes a base de vegetais.Quanto aos resultados poderei descrever mais tarde pois faz uma semana de uso mas estou me sentindo bem melhor.Abraços
    Responder
  8. Maria do socorro chagas silva,
    Tenho artrite reumatóide já por três anos,
    Eu achava que a única saída para me manter viva, eram os remédios químicos, e descobri que eles no meu quadro caracterizavam os possíveis causadores de todas as doenças que eu tinha.
    Veja eu mesma, com a dieta ainda tinha sintomas da artrite reumatóide, e só melhorei de vez, agora Oito meses de dieta e a 3 meses sem remédios, pois na dieta eu fiquei bem, porem tinha os efeitos colaterais dos remédios, que são bem parecidos com os da doença. (((Perdi o medo e “li a bula¨))))
    Sintetizando, só melhorei de vez de três meses para cá, com a suspensão total de todos os remédios, e tive que mudar de médico, pois o antigo se negou a aceitar minha incrível melhora, e retirar essas drogas de mim.
    O Meu novo médico, por meio de exames retirou todas as drogas gradativamente a três meses, e estou me sentindo uma pessoa novamente saudável, meu nome é Maria do socorro chagas silva. Vou dividir minha melhora ou piora aqui nesse blog com vocês.
    Responder
  9. Realmente, graças a internet o castelo de cartas está se desmoronando.Vejam:
    http://docverdade.blogspot.com/search/label/alimenta%C3%A7%C3%A3o
    Assistam o documentário foodmatters
    Responder
  10. marcia oliveiraSep 23, 2010 07:31 AM
    Gostaria de saber que idade voces tem, minha mae tem 70 anos e nao consegue fazer a dieta mas melhorou com a parada dos remedios so continua tomando anti inflamatorios.
    Meu email eh marcinha72@gmail.com
    Responder
  11. Você deve procurar um Médico que seja contra ao uso abusivo de remédios, são raros, mais existem, é fácil perceber quando o Médico abusa de remédios, logo na primeira consulta receitando altas doses de cortisona, ANTI MALARICOS, etc... Vai mudando até achar um que seja mais cauteloso e investigativo.
    Uma boa dica é ir a médicos com diferentes especialidades, e não só a Reumatologistas, pois às vezes indo a só uma especialidade o diagnostico fica muito tendencioso.



    Exemplo:
    Gastroenterologista:
    Pode ocasionalmente descobrir que seu caso não é Lupus ou Artrite Reumatoide, através de exames pode descobrir que é doença celíaca. Aonde o tratamento é completamente diferente, e se obtém uma vida sem remédios só com dieta. Essa doença pode indicar fan positivo e fator reumatoide positivo, e com o uso de cortisona pode-se ter dores articulares.


    Infectologista:
    Pode esporadicamente descobrir que seu diagnostico não era Lupus ou Artrite Reumatoide, e ser, por exemplo, Citomegalovirus, epstein barr vírus, ou mononucleose, por meio de exames específicos, uma vez que nestas duas doenças podem ocorrer o falso FAN positivo e o falso fator Reumatoide positivo, dores articulares febres e vários outros sintoma similares a Lupus Sistêmico e Artrite Reumatoide.
    Essa doença é causada por variações do vírus do herpes, que podem ser bem controladas com a dieta Antiinflamatória, pois o vírus do herpes adora alimentos ricos em Arginina, Gorduras saturadas e açucares, e o Médico normalmente prescreve suplementação alimentar com um complemento alimentar chamado l-lisina. E nestes casos cortisona pode fazer muito mal, uma vez que é imunossupressora, deixando o vírus mais forte e quase invisível nos marcadores de exames, muitas vezes até invisíveis nos exames, Ai fica quase impossível diagnosticar. Por isso antes de ter diagnostico de lupus ou artrite deve-se investigar muito bem.

    Clinico Geral
    Isso não é regra, mais geralmente os melhores são os bem velhinhos com mais de 70 anos, pois já viram de tudo, e são menos tendenciosos, pois podem indicar os diferentes especialistas de maneira mais imparcial.

    O importante é sempre ter a opinião de um médico, usando seu bom senso evitando assim profissionais que utilizem medicamentos e cirurgias de forma indiscriminada e obusiva.
    Responder
  12. anonimo,tenho artrite reumatoide e faço uso dessas medicações.Gostária de saber onde posso encontrar esse médico que trata da sua esposa.Por favor me ajude,já não guento mais tomar esses remédios.
    Responder
  13. Tenho 37 anos e descobri a 4 anos na gravidez que tinha lupus, desde então travo todos os dias uma luta pela sobrevivencia,Tomei todos os medicamentos mensionados acima e desenvolvi osteonecrose da cabeça do femur devido ao corticoide, fiz uma cirugia de descompressão e vou começar a dieta.Mas tenho um Deus que pode me trazer a cura.Obrigada pelo blog com outras experiencias.
    Responder
  14. Quando li seu relato fiquei comovida, ao ver a história de sua esposa, eu vi a minha própria história. Eu também tive a cura da Artrite reumatoide e lupus sistêmico com uma dieta idêntica a de vocês, porem a minha não permite amendoim e ovos, isso somado ao resto todo de sua lista de alimentos proibidos.
    Iniciei a doença em abril de 1990, fiz o tratamento com drogas fortíssimas por 8 anos, e igualmente a ela só piorava.
    Em maio de 1998 iniciei com um novo Médico que indicou-me essa dieta, e mandou que eu finalizasse com os medicamentos de acordo com meus testes de laboratório, ao decorrer de 28 dias.
    Em 3 meses eu estava muito melhor, em 9 voltei a andar e em 1 ano estava sentindo-me curada, e assim como vocês eu quis falar a todos que eu estava curada, e todos riram de mim sem acreditar. Voltei ao antigo Médico que deu-me cortisona por 8 anos, e ele falou que eu não deveria estar curada, e que a doença um dia iria voltar, se assim não fosse ele rasgaria seu diploma. Eu respondi para ele, em quanto tempo o senhor quer que eu volte aqui? Ele falou deixe de bobagem menina volte a tomar cortisona, você pode morrer! Ai eu sai muito brava, isso ocorreu no dia 27 de maio de 1999. (1 ano sem sintomas)
    Voltei ao consultório dele em dezembro de 2009, (10 anos depois, sem sintomas), e perguntei e ai Dr. Agora o senhor acredita que eu estou curada, ele me respondeu que eu deveria voltar a tomar os remédios, pois a doença poderia voltar, eu só não o agredi, uma vez que eu já esperava essa resposta dele. Hoje dia 04 de outubro de 2010. Eu estou por 12 anos sem a doença, e em plena saúde! e ainda firme na dieta, aonde reservo só o almoço de sábado para sair da linha.
    Fiquei muito feliz de saber um outro caso similar ao meu, parabéns pela iniciativa.
    Responder
  15. meu email é curassecretas@gmail.com
    Responder
  16. Eu tenho LES, diagnosticado em outubro de 2009. Inicialmente só tinha dores nas articulações e umas análises que denotam um lupus elevado e muito activo. Durante um ano tomei plaquinol e alguns anti-inflamatorios para as dores das articulações. em outubro de 2010, sentia-me muito bem, só tomava metade de plaquinol por dia e complementava com medicação de homeopatia, e ao fazer as análises de rotina verifiquei que estavam a piorar. Inclusivamente com resultados de afectação de rins. comecei a tomar corticoides. paralelamente fiz umas análises às intolerancias alimentares e ao ler este blog verifiquei que existem muitas semelhanças entre os meus alimentos proibidos e estes. A grande diferença está na carne (que posso comer tudo excepto porco) e são ainda mais restritivos em termos de cereais. Só como arroz. toda a fruta excepto manga e todos os legumes excepto cebola. nada de alcool e sumos de garrafa. estou a seguir esta dieta há 10 dias. Eu sei que ainda faz pouco tempo, e também não abandonei os medicamentos, mas dentro de tres semanas vou voltar a fazer análises...Não vou desistir da minha dieta e vou ainda introduzir algumas restriçoes que também estão nesta. vou dar noticias quando tiver as novas análises.
    Responder
  17. Ola!meu nome é Maristela, primeiramente agradeço a vc pelo seu depoimento que com toda certeza ira ajudar a muitas pessoas.
    A dois meses descobri que tenho artrite reativa no primeiro mes fiquei sem andar pois travou meus joelhos e punhos e cotuvelos,o reumatologista pedio varios exames e descobrio que é esta artrite reativa e o mesmo me disse que não tem cura e sijm tratamento, me receitou Prednisona,Melocox,Azulfin e Prazi que é para a proteção do estomago, tomei todos e apos quase um me deu um quadro de alergia mas como estava tomando cha pensei que fosse isso e não procurei o médico, após quinze dias novamente me deu, então voltei la e o mesmo me deu antialergicos Frexodane pedio para fazer um tempo de sete dias e começar a tomar novamente os antibioticos, no primeiro dia sem os mesmo não conseguia dobrar meus joelhos de tanta dor, então tomei somente o prednisona e melhorei, esperei os sete dias ,ou seja,até que passou a alergia, então começei a tomar novamente os medicamentos, tomei durante uma semana somente a prednisona e o melocox e senti poucas dores,após isso tomei apenas um comprimido do azulfin e fui parar no pronto socorro pelo quadro alergico, entrei em contato com meu medico o mesmo quer que eu de mais um tempo de sete dias e retorne a tentativa tomando apenas meio comprimido.
    Agora eu me pergunto ja deu alergia tres vezes será que este médico esta certo? Até que ponto podemos confiar?
    Mas após ver seu depoimento fiquei muito feliz e aliviada, pois vou tentar fazer esta dieta tb, sei que meu quadro é diferente do lupos mas quem sabe pode ajudar tb não é?
    Abraço para vc e sua esposa e pode ter certeza que Deus esta olhando para sua familia, pois aquele que nele cre tudo teras.
    meu e-mail é mary_celo_@hotmail.com
    Responder
  18. olá. Estou a tentar seguir a dieta, mas estou com algumas dúvidas´, especialmente em relação ao uso de azeite. Por exemplo ao fazer uma sopa, não poem azeite? quando se aquece uma sopa (cujo azeite se colocou só no fim) estámos também a aquecer um pouco o azeite.Não se pode? como é que fazem?Em relaçãoá Soja, o problema é com o oleo se soja, ou também não se deve utilizar molho de soja (por exemplo pata molhar o sushi)? podem ajudar-me?
    Responder
  19. Olha, eu aconselho a fazer tudo sempre com orientação Médica!

    Eu posso sim falar como minha esposa faz e foi orientada a fazer pelo seu Médico.
    No caso da sopa ela só acrescenta o azeite depois da sopa pronta já no prato na mesa, pois quando se aquece o azeite extra virgem, que é extraído a frio da oliveira, quimicamente você transforma o produto, pois O processo de aquecimento do azeite leva a formação de substâncias com grande atividade tóxica, como a acroleina, que pode ser aterogênica (favorece a aterosclerose) e até carcinogênica (favorece o câncer), entre varias outras doenças, e todo o processo inflamatório no organismo, e isso já é comprovado.

    MOLHO DE SOJA É SÓ LER O ROTULO, TEM VÁRIAS COISAS PROIBIDAS, ÓLEO VEGETAL, AÇÚCAR ETC, OU SEJA, É PROIBIDO NESTA DIETA.
    Responder
  20. meu email é curassecretas@gmail.com
    Responder
  21. luiza entre em contato por e-mail
    Responder
  22. Olá,

    Minha filha de 12 anos tem artrite reumatóide há 2 anos. As crises dela vêm mais ou menos de 6 em 6 meses.
    Todas esses alimentos que você afirma serem ruins ela adora. E ela é cabeça dura demais.
    Será que funcionaria tirar apenas uma parte dos alimentos, tipo, tirar o leite, molho de tomate,
    carne vermelha e deixar pães e balas?

    Marcelo
    Responder
  23. INFELIZMENTE Não pode pão e nada da lista de alimentos proibidos!

    Essa doença é seriíssima, por esse motivo é tratada com os medicamentos mais agressivos do planeta Terra! Essa dieta é tão poderosa que controla e está CURANDO muitas pessoas, eliminando a necessidade de ter que se tomar essas drogas com efeitos colaterais devastadores pelo resto da vida, porem deve ser feita com SERIEDADE e acompanhamento Médico, pois não pode comer ABSOLUTAMENTE NADA FORA DESTA DIETA, pois apenas UMA ÚNICA BALA fora da dieta, já estraga todo um trabalho de 6 meses de dieta rigorosa.
    Essa doença é uma doença imunológica, E até quantidades mínimas destes alimentos PROIBIDOS podem deixá-la em plena atividade.



    Quem quiser falar comigo, por favor, mande-me um e-mail, ou deixe seu email, pois se não fica impossível responder.
    Responder
  24. Onde comprar frutose em grande quantidade?
    Responder
  25. Replicado dos comentários no blog amigos da cura!
    Godiva Affonso Teixeira de Godoy

    http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/lupus-tratamento-natural?xg_source=activity


    Achei legal um dos tratamentos naturais que encontrei em 2009 e gostaria de compartilhar com vocês:
    TRATAMENTOS NATURAIS Alguns médicos usam uma dieta cuidadosa e muito nutritiva, incluindo vegetais e sucos de frutas bem como suplementos vitamínico-mineral para eliminar lúpus em seus pacientes, mas a modificação dietética tem de ser total ou nenhum progresso será feito. Todas as carnes, molho de carne, gorduras, junk food, frituras, refrigerantes, cafeína, álcool, etc têm de ser eliminados da dieta. A dieta deve ser de baixo teor em gordura e sal (ajudando, assim, os enfraquecidos rins).

    • O melhor é eliminar todas as gorduras insaturadas. Gorduras rapidamente se tornam rançosas e, dessa forma, prejudicam o tecido conjuntivo, e desgastam a bainha de mielina que cobre os nervos.

    • Um jejum de suco de vegetais seria muito útil.

    • Não use pílulas de controle de natalidade, pois elas podem intensificar o lúpus.

    • Até 10% dos casos de lúpus são originados com a ingestão de medicamentos industrializados (New England Journal of Medicine). Poluentes, aditivos, produtos químicos e certos alimentos podem também levar a doença adiante. Quando a causa é a droga, os rins ou o sistema nervoso, geralmente, não são afetados, e o lúpus é um processo mais suave, tendendo a parar quando a droga deixou de ser tomada.

    • Parasitas estão associados ao lúpus. Os parasitas excretam excrementos que interferem nas funções corporais. Até que o sangue seja limpo e os parasitas retirados, a cura não pode se iniciar.

    • As alergias podem ser outra causa. Procure e eliminá-las. Aqui estão algumas causas de alergias que devem ser consideradas como itens a eliminar: carne, leite de vaca, trigo, milho, amônia, spray, formaldeído, perfumes com etanol, pesticidas.

    • Aqueles que tiverem a doença Raynoud devem viver com cuidado, pois eles também são propensos a contrair lúpus. As pessoas com lúpus são freqüentemente diagnosticadas como tendo sífilis. Lúpus não é AIDS. O HIV destrói o sistema imunológico do organismo, mas lúpus é o sistema imunológico destruindo o corpo.

    • Obter suficiente repouso e exercício. Evite o stress.
    Responder
  26. Data: 10/12/2010 22:10
    De: OTÁVIA MARIA ARAGÃO
    IP: 189.31.129.49
    Assunto: Melhoras com a vacina antibrucélica

    Em 2007 comecei com fortes dores nos joelhos. O diagnóstico foi de artrose severa. Comecei tratamento com anti inflamatòrios que apenas aliviavam as dores enquanto estava tomando. No fim de 2009 pesquisando na internet descobri a vacina anti brucélica. Comecei o tratamento em dezembro de 2009. A melhora é impressionante. Na época eu não conseguia andar mais que 100 metros e as dores ao levantar pela manhâ eram insuportaveis. Após 11 meses de tratamento, estou andando normalmente, não sinto mais dores e articulações sem movimentos pela manhâ. Vou começar a segunda etapa do tratamento e tenho certeza que cada vez ficarei melhor. Tenham certeza, este tratamento funciona mesmo.
    Otávia Maria
    Responder
  27. Ola acho que DEUS agiu de maneira grandiosa na vida de sua esposa, eu tenho uma pergunta possuo lupus fazem 2 anos e meu tratamento é com muito antiflamatorios 150mg por cada vez que sinto dor, vc sabe quais as conseguencias de tanto antiflamatorio?
    Responder
  28. É um crime contra humanidade os meios de comunicação não divulgarem esse método de total controle do lupus, artrite, Sjögren , Espondilite anquilosante, artrite reumatoide juvenil ,entre outrem...
    Eu estudante do 3º período de Medicina e enfermeira desde 1990, 20 anos de profissão, e já cuidei de ao menos uma centena de pessoas com essas enfermidades auto-imunes, até em etapa Final, acompanhei muitas se restabelecessem integralmente ficando novamente saldáveis, tão somente com a erradicação destes mesmos alimentos vetados pela sua esposa katarina, e notavelmente sem a precisão de utilizar medicamentos tão perigosos, quando antes chegavam a tomar até 130mg de cortisona ao dia, entre vários outros remédios tão nocivos.
    Por quanto, todos os pacientes que acompanhei e tive noticias fazendo o tratamento convencional sem a dieta e tomando, cortisona, antiinflamatórios, antimaláricos, metotrexato, só agravavam seu quadro e ficavam com conseqüências, ou infelizmente chagavam a óbito.
    Não obstante a tudo isso, sou ainda apenas uma enfermeira e para muitas pessoas não passo de uma faxineira dos médicos, porem meu amigo, quem vê a dor e a cura do paciente e quem ta do lado dele, limpando, tirando sua febre e vivendo junto sua doença ou saúde, é a enfermeira ou enfermeiro, e isso me habilita a dar esse depoimento de vida.
    Responder
  29. Maria do socorro chagas silva,
    Tenho artrite reumatóide já por três anos,
    Eu achava que a única saída para me manter viva, eram os remédios químicos, e descobri que eles no meu quadro caracterizavam os possíveis causadores de todas as doenças que eu tinha.
    Veja eu mesma, com a dieta ainda tinha sintomas da artrite reumatóide, e só melhorei de vez, agora Oito meses de dieta e a 3 meses sem remédios, pois na dieta eu fiquei bem, porem tinha os efeitos colaterais dos remédios, que são bem parecidos com os da doença. (((Perdi o medo e “li a bula¨))))
    Sintetizando, só melhorei de vez de três meses para cá, com a suspensão total de todos os remédios, e tive que mudar de médico, pois o antigo se negou a aceitar minha incrível melhora, e retirar essas drogas de mim.
    O Meu novo médico, por meio de exames retirou todas as drogas gradativamente a três meses, e estou me sentindo uma pessoa novamente saudável, meu nome é Maria do socorro chagas silva. Vou dividir minha melhora ou piora aqui nesse blog com vocês.
    Enviado em 5 de setembro de 2010 01:48

    Maria do socorro chagas silva

    Hoje, 16 de Janeiro de 2011, são 14 meses de (DIETA) e fez ontem seis meses na (DIETA) sem precisar dos medicamentos.
    Estou inteiramente sem dores, sem febres e tive um efeito inesperado desta dieta, minha diabete tipo dois, que eu carregava depois do primeiro ano de corticóide, desapareceu junto com as dores e febres, será que a dieta pode ter ajudado neste processo? Meu novo médico Dr. Vinholis, disse que Sim.
    Estou evitando ficar feliz, pois sou uma pessoa muito cética, e isso tudo parece muito bom para ser verdade... Mais é muito gratificante poder voltar a dormir a noites sem dores.
    Responder
  30. Olá Escobar - Nesta afirmação : "Alimentos industrializados: leite de soja em caixinha, suco em caixinha proibido! Só pode aquele em pó, natural para fazer em casa. Etc..". A qual suco em pó você se refere? Não seriam todos os sucos em pó anti-naturais ? Existe alguma marca ou tipo de suco em pó que possa ser consumida ?
    Responder
  31. Tania da silva reis

    Há 15 dias descobri que tenho a doença mista e comecei os medicamentos e estou me sentindo muito mal com os efeitos dos remedios, li e vi seu video e fiquei feliz por sua esposa, estou tentando fazer a dieta, mas esta sendo muito dificil cortar tanta coisa, mas se Deus quiser vou conseguir. Queria saber a respeito de cafe, pode ou nao?
    Responder
  32. Boa noite, Me chamo Karina e tenho 18 anos!
    Ano passo em Julho (2010) descobri que tinha Lupus sistemico e fiquei internado uma semana tomando corticoides na veia! No começo quando voltei para casa foi muito dificil porque tive de tomar vários remédios, comecei com 60mg de corticoides e agora estou tomando apenas 15, ou seja, estou com poucos efeitos colaterais do remédio! Eu também tomo o reuquinol e o micofenolato de mofetila. Há alguns meses atras eu tomava 2gramas de micofenolato de mofetila mas este remédio afetou meu fígado e tiver de parar com ele e há um mês atrás voltei a toma-lo em dose menor, agora toma apenas 1 grama! A minha médica disse que se o micofenolato de mofetila não der certo em mim vou ter que trocar de medicamento ou até fazer um quimioterapia. Quando ela me deu essa noticia fiquei muito chatiada, mas hoje em dia estou mais calma e torcendo para que esse remédio dê certo em mim! Achei este site hoje e já resolvi postar aqui para contar um pouco da minha história. Achei muito interessante todo o site, e fico feliz pela sua esposa ter melhorado e hoje em dia estar saudável, ela foi muito corajosa e teve muita força de vontade para conseguir fazer essa Dieta rigorosa, espero que sempre dê tudo certo pra ela.
    Na minha proxima consulta com a minha médica já vou comentar com ela sobre esse site e tudo que esta escrito aqui e ver com ela o que pode ser feito no meu caso, pois meu caso não é tão grave assim, já estou diminuindo meus remédios como por exemplo o corticoide que provavelmente que daqui dois ou tres meses no maximo eu pare com ele! Desde ja vou tentar seguir essa dieta, eu sei que é mt dificl mas vou tentar. Me desejem sorte :D
    Responder
  33. Oi, meu nome é Marcia, tenho 41 anos e tb tenho artrite reumatóide. Esto entusiasmada com esta dieta... comecei ontem e espero ter a msm força de vontade da sua esposa. No começo parece bem difícil, principalmente pq aparecem várias dúvidas, mas espero q com o tempo eu me acostume a comer direito!
    Sr. Escobar, gostaria q o sr. pudesse esclarecer algumas dúvidas q tenho sobre a dieta, mandei um e-mail ontem com minhas perguntas. Meu e-mail é marcia_faro@hotmail.com ou marciafaro.14@gmail.com
    Estou mt grata ao senhor e a Deus por ter encontrado este blog totalmente por acaso, sendo q estava já sem nenhuma esperança de melhoras...
    Responder
  34. é muito gratificante poder voltar a dormir a noites sem dores... isso, se deus quiser, vai acontecer comigo tb, mt em breve, pois estou e vou continuar sempre firme nessa dieta!Vc é uma pessoa iluminada, Sr. Escobar!
    Responder
  35. Eu fiz a dieta do seu blog durante 4 meses, e não estava tendo nenhuma melhora, aí eu entrei no blog curas secretas para escrever um recado falando mal desta dieta, e antes de escrever meu recado criticando, eu li a dieta com mais atenção desta vez, aí percebi que eu estava cometendo vários erros na execução... E tomando cortisona em excesso, OPS... Corrigi os erros, e estou fazendo A dieta agora da forma correta já por 5 meses, e tenho que admitir essa dieta funciona mesmo, é milagrosa, passei de 80 mg de cortisona ao dia para 0 mg, e estou integralmente sem dores, meu Médico DR. Pascoal não acredita em nenhuma forma de dieta e falou que essa melhora toda que tive e auto sugestão. Troquei de Médico para um Nefrologista Ortomolecular. Obrigado Por devolver minha vida!
    Responder
  36. ola,minha filha foi diagnosticada lupus nucleo reagente nuclear pontilhado fino ,depois de diversas crise e internaçoes ...e ninguem descobria oque ela tinha...ela tem 13 anos e esta em crise denovo ...e os medicos aqui nao entendem nada direito... preciso que vc me indique o medico que cuidou da sua esposa por favor ...
    Responder
  37. Meu email curassecretas@gmail.com
    Responder
  38. Olá Escobar, gostaria de saber se gérmen de trigo, lêvedo de cerveja pode comer.
    Obrigado!
    Responder
  39. Olá... boa noite?
    Escobar é o seguinte, no inicio desse ano descobri que tenho LES depois de dois abortos repetitivos. Estou tomando meus remedios, alias estava tomando certinho mas suspendi o reuquinol pois estava sofrendo mto com os efeitos colaterais. Queria saber se eu seguir certinho toda essa dieta eu posso realizar meu sonho de ser mãe.... ou isso desencadearia a doença... Tenho somente 21 anos apenas o fan e o anticoagulante lupico deram positivos o resto dos exames não deram nada.... o que vc tem a me dizer sobre isso....
    Responder
  40. Eu não sou Médico, e não posso fazer nenhum tipo de palpite, porem posso te contar como foi com minha esposa.
    No caso da minha esposa Catarina hoje com todo o tratamento que ela fez com o acompanhamento de um médico contra o uso abusivo e indiscriminado de drogas, com a dieta anti-inflamatória, suspenção dos alimentos proibidos, retirada de todas as drogas pautado em exames e acompanhamento, suplementação alimentar, desintoxicação completa ela pode ter filhos normalmente, só estamos esperando um pouco de maior estabilidade financeira.
    meu email:
    curassecretas@gmail.com
    Responder
  41. Graça Nogueira disse:
    20/05/2011 às 17:28
    Olá, meu nome é Graça Nogueira, moro em Salvador, em dezembro de 2009, fui acometida de uma doença muito complicada, LUPUS. Foi um susto para mim e toda a minha família, que muitas vezez, esperavam um atestado de óbito. Iniciei o tratamento pela medicina tradicional em março 2010, quando o laudo foi descoberto. Melhorei um pouco e pude sair da crise com esse tratamento, mas a melhora era muito lenta e constantemente voltava a fica bastante debilitada. Foi quando tive informações sobre a Autohemoterapia, fiz muitas pesquisa na internet e com pessoas que já tinham feito esse tratamento. Paralelo ao tratamento tradicional, passei a fazer o tratamento da Autohemoterapia, mesmo sem a aprovaçãodo meu médico (agosto 2010). Foi surpreendente a minha melhora, as crises foram ficando cada vez mais distantes, as dores e inchasos diminuiram bastantes, parou a queda de cabelo, melhoraram as feridas e erupções da pele. Alguns médicos diziam que a minha melhora foi porcausa do tratamento tradicional, então resolvir fazer a minha prova cientifica (abril2011), Suspendir o tratamento da Autohemoterapia e continuei o tratamento tradicional, com poucas semanas voltei a piorar, as dores das articulações , as erupções da pele voltaram. Meu médico, fez várias alterações nas dosagem dos médicamentos, mesmo assim nenhuma melhora, agora o meu médico fez alteração nas médicações, substituindo vários medicamentos. Estou continuando com a minha experiência, sem meu medico saber, estou seguindo toda a sua orientação do meu medico e até agora nenhuma melhora, vou segurar um pouco esse sofrimento, para testar e provar a eficacia da autohemoterapia. Na segunda quinzena de junho, volto o meu tratamento da autohemoterapia , com a certeza e comprovação desse tratamento. Quero vê o que o meu médico vai falar.rsrsrs.
    Responder
  42. Olá pessoal, lendo a entrevista do Dr. Genésio sobre a vacina antibrucélica, achei maravilhosa e quero expor o meu caso. Não o conheço pessoalmente, sou do PR e ele do Es. Soube da vacina por pessoas amigas e atráves de um farmacêutico de minha confiança. Depois de exitar um pouco decidi tomar a vacina pois tinha artrite reumatóide, tomava corticóides, tinha dores terríveis, o tornozelo direito inflamado, vermelho e quente como se estivesse com febre, alguns dedos dos pés e das mãos já se enrijecendo... Iniciei esse tratamento há 10 anos atrás, depois do iníco no 4º mês as dores já haviam diminuido muito. Nesse período engravidei, continuei com a vacina, hoje meu filho tem 9 anos e é super saudável. Fui curada de artrite, minha irmã foi curada de espondilite anquilosante e minha sogra de artrose. Não tenho nenhum interesse comercial, só quero expor o meu caso e dizer q essa vacina foi uma bênção em minha vida pois como tive artrite antes dos 30 anos, hoje provavelmente eu estaria numa cadeira de rodas. Levo uma vida normal, não sinto mais NADA, faço academia, trabalho bastante graças a Deus. Deixo aqui meu e-mail, caso alguém precise de mais detalhes fique a vontade para entrar em contato : liedamara@hotmail.com
    Grande abraço a todos!! Lieda
    Responder
  43. Segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 17:42:41

    nos meus 62 anos de vida ja vi muita coisa, mas como a AH não vi nada parecido, faço a 2 anos e posso dizer com todas as letras TINHA LUPULUS at´descobrir a AH dei um rim para as doses cavalares de corticoides que era obrigado a tomar, apesar de ser uma das doenças mais antigas do mundo o único tramento é ainda na base de corticoide que tem muitos efeitos colaterais e quase nenhum sobre a doença em si.portanto a AH me trouxe de volta ao mundo dos vivos, porque ja estava sem nenhuma esperança ou pior estava era enloquecendo de vez. bendito DVD que parou em minhas mãos por puro acaso. hoje gravo em torno de 30 DVD por para doar e vou continuar a fazer isso pra sempre.

    ANTONIO CARLOS DE ARAUJO
    62 anos - CACHOEIRINHA - RS
    Responder
  44. Domingo, 11 de outubro de 2009 - 18:09:55

    faço AH a quase 3 anos ,toda semana sertinho .
    meu quadro melhorou e stou sem remédios a mais de um ano
    meu problema é lupus .quer dizer era pois estou muito bem.
    eu aconselho todos que tenha alguma enfermidade deste tipo fazer a AH tranquilo porque funciona mesmo

    marcia
    monte aprazivel
    Responder
  45. Então... como já falei há 10 anos fiz o tratamento, meu filho hoje tem 9 anos e é super saudável, acredito q vc poderá tomar tranquilamente. Depois de uns 5 anos tb comecei sentir fortes dores nos quadris, pensei q fosse dor ciática, saí da academia, fiz umas fisioterapias, mas a dor só aumentava. Minha irmã 7 anos mais velha tb sentia essa a dor a bem mais tempo e as vezes travava e ficava de cama. Depois de passar por vários médicos descobri q era espondilite anquilosante, aí minha irmã me alertou pra eu ver a minha dor logo antes q eu ficasse como ela. Fui a um ortopedista muito bom e na mesma manhã, depois de um raio X me deu o diagnóstico, espondilose mesmo e me encaminhou pra um reumato. Antes de ir ao Reumatologista liguei p o Dr. Genésio, ele me disse q eu poderia tomar de novo. Questionei pq já havia feito todo o tratamento antes pra artrite, mas pedi a vacina. Comecei a tomar e rapidamente as dores sumiram, mas fiz todo o tratamento, inclusive o reforço, nunca fui ao reumato. Minha irmã, muito desconfiada, inicialmente não quiz tomar, mas tinha crises horríveis de dor. Depois resolveu e começou o tratamento e foi bom, embora o caso dela já estivesse crônico e os ossos meio q soldam mas a doença regrediu e as vezes ainda ela sente um pouco de dor, mas ela tem uma vida conturbada, o marido a abandonou e acho q ela acabou somatizando e tem várias doenças. Depois disso nunca mais senti nada, fui curada de dois tipos de reumatismo, inclusive a espondilite é mais comum em homem, mas pode ser hereditária, ocorrer vários casos em uma mesma família. A minha sogra foi diagnosticada artrose nos dois joelhos, sempre foi obesa, fez cirurgia em um, mas depois de um AVC não pôde mais fazer do outro. Ainda sente dores no joelho não operado, mas começou um tempo com dores nas juntas das mãos, não sei se era artrose ou artrite mas tomou a vacina tb e foi curada. Bem... eu te aconselho a tomar pq tomei e foi tranquilo... e fiquei pensando se essas dores nos quadris não seriam espondilite tb, mas independente a vacina é receitada para todos esses casos... Nossa, quando penso q poderia estar numa cadeira de rodas, deformada pela doença e pelos medicamentos forte, louvo e agradeço a Deus por essa vacina, ela é maravilhosa, mas só tomei mesmo pq pessoas q eu conhecia e confiava, estavam tomando, como esse senhor japonês. Nossa, esse homem era todo deformado, dirigia um carro pra deficiente, ficou um tempo na cad. de rodas e depois ficou acamado. Ele voltou a andar, a dirigir, eu o atendia numa cooperativa onde trabalhava e um dia conversando com ele, olhou bem nos meus olhos e falou meio q bravo comigo, foi meu ponto de decisão. Ha alguns meses antes estávamos de férias e fomos em Paranaguá visitar uns parentes, lá tem a Igreja de N. Senhora do Rocio, e eu mancava com o tornozelo inflamado, e lá na igreja meu marido se abaixou, colocou a mão no meu tornozelo e fez uma promessa pra N. Senhora e pediu q eu fosse curada (até me emociono)... logo depois disso soubemos da vacina. Acreditamos q foi um sinal, pq ele pediu com tanta fé pra q Deus mostrasse um médico, um remédio... e Deus mostrou!! Eu já tomava corticóides nessa época...
    Olha... fico tão feliz em poder ajudar pq sofri na pele essas dores horríveis, por isso escrevo com tantos detalhes... mas se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade pra perguntar... Hoje temos duas lojas, viajo bastante, faço compra em SP, ando um monte, pego pacotes pesados as vezes e não sinto mais nada... estou sem ir na academia pq tenho viajado muito e acabo pagando sem ir, mas fiz durante um ano pegando peso e nunca senti nada, graças a Deus.
    liedamara@hotmail.com
    Responder
  46. ola bom dia !estou sofrendo tbm de artrite reumatoide,e acredito nessa dieta que a esposa do Escobar fez,por que tudo natural é melhor afinal foi Deus quem deixou ao nosso dispor!é claro que não serei hipocrita de dizer que medicamentos não resolvem mas aposto nos alimentos para cura total!fk na paz.
    Responder
  47. Estou fazendo a dieta do blog com o meu Médico, que desmamou todo meu medicamento que eu tomava, ai demorou 6 meses para fazer efeito em mim, e eu estou a 2 anos em Remição da doença, ou sem a doença. Mais tenho que admitir, faço a dieta sem nenhum erro nem deslize.
    Responder
  48. olá escobar, que linda história a da sua mulher, e que bom que ela tem você ao lado dela. Eu tenho muita vontade de seguir essa dieta, e comecei com uma dieta mais simples que um naturista me recomendou, porque me alertou para não fazer muito de uma vez e acabar baixando muito rápido de peso. Já sou muito magra então não seria uma boa idéia isso, mas mesmo assim, não sei que efeitos surtirão no meu corpo. Mas estou evitando comer muitas coisas que sei me afetarão. Gostaria de saber aonde posso encontrar mais receitas que vocês usam nessa dieta. Estou tentando ser criativa, mas às vezes é um pouco difícil. Obrigada desde já.
    Responder
  49. A dieta quando feita parcialmente, ou seja, não em sua totalidade, não surte nenhum efeito benéfico, ou muito pouco, pois essa doença é imunológica, e apenas uma pequena fração dos alimentos proibidos já desencadeiam reações imunológicas complexas e graves.
    Quanto a emagrecer, isso não ocorre, o que ocorre é a perda de Gordura abdominal, aquela gordura perigosa, que gera problemas cardíacos e diabetes, e como é uma dieta Maravilhosa para os rins, evitando que os mesmos sejam sobre carregados, faz com que o corpo pare de reter liquido, ajudando no controle da pressão arterial e diminuindo também o peso sobre as articulações. Isso não é emagrecimento, pois não a perda de massa muscular, pelo contrario com essa dieta associada a fisioterapia ou atividade física, existe grande ganho de massa muscular, que no caso de Catarina se reverteu em ganho de 8% de massa óssea, possibilitando sua total recuperação motora, aonde ela deixou de ser cadeirante para se tornar uma esportista, que anda, corre, sobe e desse escadas, nada, faz a academia de musculação com bastante carga, e esta sem tomar um remédio e sem nenhum sintoma a 5 anos e meio.
    Em termos de peso corporal, musculo pesa mais que gordura, então o que se perde na verdade é gordura e liquido, e se ganha massa muscular.
    Agora, quando a dieta é feita de forma errada, retirando os alimentos proibidos e a pessoa ficando sem comer, ao em vês de substituir por um alimento saudável, ai sim, a pessoa vai ficar fraca, perder peso. E é por isso que eu deixo bem claro no meu blog, que as pessoas tem que fazer tratamento com um Médico contra o uso abusivo de drogas, que conheça a dieta, e faça uma suplementação com vitaminas, ômega 3, magnésio, L-LISINA, entre outras vitaminas, aminoácidos, e minerais.
    Responder
  50. Carla Patricia de Souza,

    Fiz a dieta bem certinha mesmo, A terapia do sal, atividade física, e junto com tudo isso a? Auto-hemoterapia 20 ml de 5 em 5 dias, e meu medico retirou toda a minha medicação em 3 semanas também.

    Meu caso era bem pior do que de Catarina, Voltei a andar e estou sem tomar remédio e com minha saúde totalmente restabelecida a 3 anos.

    Pessoas iguais a vocês são iluminadas, que deus reverta o bem que você me fez em saúde e amor, a você e Catarina.
    Pensei em criar um blog, para relatar também minha cura, mais agora eu não tenho tempo, com minha melhora, voltei ao trabalho fortemente, são 12 horas por dia no corre corre.


    9 de outubro de 2011.
    Responder
  51. Ola Pessoal.Gostaria de saber se alguem conhece algum médico em SC que aceite fazer o tratamento sem essas drogas, minha mãe sofre de Lupus e gostaria de iniciar, ou então até mesmo com a vacina, alguem com Lupus ja testou a vacina? Obrigada Escobar por vc e sua esposa nos proprocionarem essa alegria, de dar-nos a chance de pelo menos tentar. suzanis@hotmail.com
    Responder
  52. Eu tinha lúpus e artrite reumatóide, isso segundo aos mais de Seis Médicos que me tratavam na época. Fiz a dieta auto-imune, e todos os meus antigos doutores me crucificaram, falando que isso era bobagem... Sou uma prova viva que essa dieta funciona, e fez efeito realmente pra mim, isso ocorreu somente e depois que parei com todas as drogas, e segui a risca o tratamento com o Dr vinholes, um médico contra o uso indiscriminado destas drogas da morte! Estou três anos e Quatro meses sem nenhum sintoma!

    Fico feliz em saber que não sou a única curada por aqui!
    Responder
  53. Oi gente, eu resolvi postar aqui, pois o pessoal pergunta nos e-mails, porque só o meu Marido Escobar é que escreve no blog, e eu nunca escrevo nada... Vou explicar, é porque eu passei muita coisa ruim quando estava doente, e detesto ficar lembrando, mais agradeço a Deus e a Jesus Cristo todos os dias da minha vida, por ter me colocado nesse tratamento que me curou, e eu e meu marido estamos à disposição para trocarmos informações, no intuito de ajudar no que for possível.

    curassecretas@gmail.com
    Responder
  54. Tenho Sindrome de Sjogren,faço uma dieta sem lactose e gluten há mais ou menos 4 meses e estou praticamente curada com as graças de Deus.Não tomo mais os remedios e estou bem.
    Fiquem com Deus.
    Responder
  55. Ola , pessoal!E maravilhoso poder ler todas as msgs positivas postadas aqui.Tes enho lupus faz 1ano e trato com drogas pesadas.Sempre leio sobre lupus e como o acaso nao existe hj abri esse site .Fiquei feliz ao saber que ha esperanca de cura atraves de uma alimentacao equilibrada e da sensibilidade do medico.Pq a doenca mais a medicacao bomba e cruel.Ler todos os depoimentos e assistir aos videos fez uma enorme diferenca pra mim que ja me sentia condenada a propria sorte.Abracos a todos!Claudia Santa Maria RS
    claudiadefreitasalves@hotmail.com
    Responder
  56. COM PROBLEMA DE ARTROSE NOS JOELHOS E NAS JUNTAS DOS DEDOS DAS MÃOS E APÓS CONVERSAR COM DIVERSAS PESSOAS AS QUAIS FAZIAM USO DESSE MÉTODO E TAMBÉM ASSISTIR AO VÍDEO, DECIDI REALIZAR O RESPECTIVO TRATAMENTO. A MINHA SURPRESA FOI ENORME, POIS APÓS A TERCEIRA APLICAÇÃO DE 5 ML. OBSERVEI UMA MELHORA CONSIDERAVEL EM UM PROBLEMA DE COLUNA O QUAL ME INCOMODAVA HÁ MAIS DE 20 ANOS. APÓS 4 MESES DE TRATAMENTO, FIQUEI BOM DA ARTROSE E TAMBÉM DA COLUNA. HOJE NÃO TOMO MAIS NEM ANALGÉSICOS, NEM RELAXANTE MUSCULAR, NEM ANTI-INFLAMATÓRIOS E TAMBÉM CONSIGO DORMIR EM QUALQUER TIPO DE COLCHÃO, ALÉM DE VOLTAR A LEVANTAR PESOS, CORRER SUBIR ESCADAS ENTRE OUTRAS COISAS.
    Responder
  57. Fui a um Médico em minha cidade com terrível dor nos joelhos e nas mãos que já começava a aparecer caroço nas juntas. O medico pediu exames e depois me falou que eu teria que fazer uma injeção no joelho uma vez por mês e que custava 400 reais. Eu fiquei apavorada. Depois em casa comecei a pesquisa na internet te e descobri que sulfato de magnésio curava artrite. Comprei na farmácia e o mesmo sal amargo. E numa bacia com agua bem quentinha coloquei minhas mãos de molho, acredite fiz duas vezes e sumiu a dor e nunca mais doeu, o caroço que estava em um dedo permaneceu mas a dor não e não aumentou os caroços. O sal amargo tem o poder de tirar a inflamação das juntas e cura sim artrite. Imagina se medico vai contar isso para alguém, o meio de vida deles é não curar o paciente. e os laboratórios então? Pode por favor, colocar meu depoimento na sua pagina tenho uma pagina também onde vou colocar a sua
    Vera wurzius.
    Responder
  58. Onde posso adquirir estes comprimidos de erva de sao joao ?

    Abçs,
    Gislene/Bélgica - Europa
    Responder
  59. Olá para todos!!! Tive o diagnósticos de Lupus Eritematoso Sistemico esse ano. As dores começaram em 2010 acho q foi em Setembro de 2010. Sentia mtas dores nos pés, depois na pernas, especialmente no femur. Quando ficava sentada por mto tempo ou qdo eu levantava de manhã era uma dificuldade para caminhar. Fui ao ortopedista várias vezes, tirei radiografias e ele falava q era nada, fiz fisioterapia melhorava mto pouco, mas depois voltava. Prosseguia com essas dores e mta cansada, as vezes pensava por estar acima do peso. Lembro tb as vezes aparecia alguma articulação com inchaço, mas não entendia o porque. Esse ano de 2011, logo no começo tive uma alopecia areata(queda de cabelo em uma determinada parte, "uma bolinha careca na cabeça). Fui no dermato pediu um exame de sangue e pediu tb o FAN, até então eu nem sabia o q significava esse FAN. O meu deu positivo e bem elevado, procurei um reumato orientada pelo dermato. No reumato pediu vários exames, e disse q era um tipo de reumatismo mas não sabia dizer o qual e me receitou Reuquinol. Qdo sai do consultório fui a farmácia e qdo li a bula do Reuquinol me assustei e resolvi não tomar, costumo sempre ler as bulas de remédios desconhecidos, não sou contra a tomar remédios, mas sempre gosto de ler, e esse Reuquinol me assustou muito, li sobre cegueira, danos irreversíveis... A queda de cabelo melhorou com o uso de loçoes, porém as minhas dores musculares aumentavam, tinhas dias que eu acordava e não conseguia andar, mexer a mão, etc. Cheguei a chorar de dor, eu mesmo tomava antiinfamatorio por conta própria, depois de algumas horas voltavam os meus movimentos.
    Passaram alguns meses qdo a queda de cabelo voltou de maneira assustadora, acho que perdi mais da metade dos meus cabelos. Em outros exames de sangue tive leucopenia e sempre o FAN alterado, mas NUNCA tomei o REUQUINOL. Começei a tomar uma vitamina para os cabelos Pill Food e resolveu bastante, mas mesmo assim continuava as minhas dores musculares. Cheguei a ter sindrome de raynaud e tb um derrame pericardico. Mas como tenho medo de ir em médicos, só fiquei sabendo q tive bem depois. Fui em outras médicos e me continuaram a receitar Reuquinol, reumatos e dermatos, mas não concordava com isso. Acredito q tenho ou melhor tive lupus por causa do emocional. Então começei a tomar comprimidos de erva de são joão, um antidepressivo natural, as dores musculares depois de uns 25 dias melhoraram bem. A queda de cabelo tb resolveu. Não cheguei a seguir essa dieta do site de vcs, ainda vou refazer exames p ver como estao os globulos brancos e o FAN, mas me sinto bem melhor e já não tenho mais dores musculares, graças a Deus. Vou deixar a minha opinião sobre a doença e sobre o que eu acho q resolveu no meu caso.
    Acho q o emocional nos afeta e mto, acredito q a maioria das doenças são por um fundo emocional. Não gosto de tomar remédios, procuro sempre ler sobre remédios q me receitam, ouvir sempre outras opiniões de outros médicos e não conte q vc já foi em outro médico. Eles dificilmente vão contra outro médico, se um médico receitou "x" o outro irá confirmar com certeza q "x" faz bem. Achei interessante essa dieta.
    Outra coisa q aprendi e foi nesse site q alguns remédios ativam ainda mais a doença. Qdo usava o minoxidil p a queda de cabelo p mim piorava, o q resolveu foram loçoes naturais p o cabelo. Espero ter ajudado no meu relato. Feliz 2012!!!
    Responder
  60. Boa tarde!
    Meu nome e Eunice , sofro ( sofria) artrite reumatoide, tomei varias drogas, as mais caras do mercado , mas era tudo paleativo.
    Trato com um medico renomado no brasil, porque eu moro nos EUA, mas nada adiantou.
    Um dia li sua reportagem, nao dei conta de fazer seu regime, mas valeu a informacao do medico dr. Genesio ( Vacina Natural), estou aplicando, ja no 2 vidro, estou bem ,principalmente porque nao tomo metrotexato nem cortizona.
    As vezes sinto ainda um pouco de dor, mas nada que nao possa aguentar.
    Um grande abraco e boas melhoras a sua esposa.
    Um feliz 2012 !

    eunicepitts@hotmail.com
    Responder
  61. Escobar, você Se lembra de mim? (Soninha do caixa do Extra).
    Finalmente escrevo para agradecer... Essa dieta foi algo inexplicável em minha vida, acho que é uma questão de merecimento divino, acreditar na dieta, Ter coragem de abolir drogas químicas com acompanhamento Médico Ter força de vontade para fazer atividade corporal com sobrepeso e dor como eu fiz, e pra mim depois de 1 ano e meio deu certo! Estou por Quatro anos em remição. Anjos obrigados pelo blog.
    Responder

14 comentários:

  1. ola me chamo tatiany, tenho lupus classe 4(ja com nefrite lupica) tomo corticoide,cloroquina,sivastantina,enalapril,micofenolato de mofetila,omeprazol, xantinon,omeprazol,levotiroxina 50mg e a furosemida e tbm como as colegas acho q tomo muito remedio, so q ao contrario delas eu hje me sinto normal é como se eu n estivesse mais doente, antes tinhas as mesmas crises das amigas acima dores nas articulaçoes,edemas exame de urina dando perda de sangue e proteinas, cheguei a fazer a biopsia renal onde foi descoberto a nefrite lupica. o q vc tem a me dizer e vc tbm pode me explicar tbm o q devo ou o q n devo comer. cheguei a pesar 70 kl quando estava na crise mais c o medicamento perdi 9kl e hje peso 61kl a doutora me falou q era p manter... o q me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pode me passar seu e-mail,gostaria de saber com quem vc se trata?Meu e-mail é ( elisangela.oliveira75@yahoo.com.br)Obrigado
      Elisângela

      Excluir
  2. Olá sou Cidinha Honorato estou com Artrose degenerativa e escoliose na altura do cokis, no primeiro semestre deste ano sofri muito pois estava com os nervos todos enflamados do lado direito e medicamento nenhum resolveu pois eram todos pra tirar a dor e antidepressivo e resolvi a não tomar e procurei uma terapeuta holistica e fiz a terapia CHIATSU CHINESA(aculpuntura sem agulha),foi o que desenflamou meus nervos.Agora mudou o quadro não posso andar quase nada por causa do movimento do osso da articulação e o desgaste na cartilagem, pega osso com osso e começa a encavalar os nervos da perna impedindo que eu ande, é muito difícil pois ainda tenho meus compromissos profissionais.Não sei se existe uma reposição do tipo cartilagem ou algum remédio que ajude a estacionar a degeneração dessa cartilagem, se souberem de alguma coisa eu agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pessoal como estão todos?
    Também era portador da Herpes genital, a alguns anos atrás, tentei todos os tratamentos que posso imaginar é este problema estava acabando comigo, mas foi estudando e conhecendo profundamente a patologia do vírus, que desenvolvi um tratamento terapêutico muito barato com sucesso no meu caso de 100% não lembro quantos anos fazem que não tenho mais erupções. ( OBS: Não estou dizendo que é a cura da herpes, mas no meu caso tive resultados de 100% de melhora nunca ates alcançado por outros tratamentos convencionais que eu tentei todos vocês já tentaram.
    Agora decidi escrever um e-book, ensinado este tratamento tão simples e eficaz que fez toda a diferença na minha vida.
    Para maiores informações entre em contato pelo e-mail:
    authorebook@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.meu nome é Alba.de RIO VERDE GO.Tudo começou com a vontade de ser Mãe,depois que perdi 4 abortos,com 4 messes, o bebê morria dentro de mim seco sem sangue,até um dia um anjo,fiço cirurgias espirituais, tive toda paciencia e esperança, ate um medico hematologista,fez +ou- 20 tipos de exame ate descubrir que eu tinha SINDROME ANTICORPOS FOSFOLIPIDOS LUPICO,(TROMBOFOLIA ENBRIONARIA).Passaram um ano e engravidei,com 2 messes de gravidez comecei a tomar uma injeção FLAXIPARINA,todos os dias 2 por dia no umbingo.3meses meu filho nasceu com 8 messes e meio,42cm , e 2k 400g.CONSEGUI realicei meu sonho se MÃE.hoje meu filho está com 5 anos .E 3 ANOS decobri que eu estava com LUPUS, FOI UM CHOQUE PASSAR POR TUDO E TENHO MAIS UM BATALHA PARA VENÇER E DEUS QUISER,EU VOU CONSEQUIR, ERA IMPOSSIVEL SER MAE, E CONSEGUI,MAS ANTE DESSA GUERRA PRECISSO CURAR UMA EPILPSIA,TOMO REMEDIO OLEPITAL 600MG.REUQUINOL 400g.MAREVAN 5mg, os corticoides não bebo mais, tenho muitas dores, nas juntas .meu rim parou uma vez ,compricou meu pulmão, e com isso contrai uma bacteria,passaou por uma afeta que tive devidamente afebre e se poliferou para o sangue e fique internada 20dias,proibiram vissitas,o dr JANIO DEIXOU MEU FILHO ENTRAR POR POUCOS MINUNTOS POIS MAIA QUE NINGUEM SABIA DA NOSSA LUTA. MAS SE DEUS QUISER VOU SAIR DESSA E VOU VIVER MUITO.OBRIGADA DEUS AOS MEDICOS DR. JANIO E DR. JOSE ANTÔNIO,DR LEONARDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me liga.
      Escobar. ou Catarina.

      TIM: novo(041)(21)8364-3043 Promoção de Tim para Tim 0,25 centavos em tempo infinito.

      CLARO:(021)(21)75750166 Promoção de Claro para Claro 0,21 centavos a cada 30 minutos.

      VIVO: (015)(21)9562-9735 Promoção de Vivo para Vivo 0,5 o minuto.

      Excluir
  5. gostaria de saber sobre vacina antibrucelica se alguem toma e sobre auto hemoterapia por qt tempo deveria fazewr o tratamento sinto dores a 9 anos depois q comecei tomar vacian houve grde melhora e o q mais eu poderia fazer p obter uma cura total

    ResponderExcluir
  6. O NOME DO MÉDICO É AUGUSTO VINHÓLIS -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porem esse médico é bem falado com resultados excelentes.

      Excluir
  7. VITAMINA (D) NA CURA DE DOENÇAS AUTO IMUNES!

    http://curassecretas.blogspot.com.br/p/contatos_13.html

    Recebi esse E-mail e estou repassando!

    E-mail recebido de leonisize@hotmail.com
    Ola! vejam o que a Sidineia disse sobre a consulta com o dr. Cicero Coimbra em Sao Paulo. Pedi para ela autorização para repassar esse e-mail e ela disse que podem fazer perguntas para ela. Por favor leiam com atencao. Quem sabe esse tratamento pode te ajudar assim como ajudou a Sidineia.
    Mas por favor nao usem nada do que ela disse. Se tiver interesse no tratamento, façam como ela. Visitem pessoalmente o dr. Cicero Coimbra!
    Obrigada.
    leonice.
    From: sidinea@uol.com.br
    Subject: Re: FW: tratamento natural para artrite
    Obrigada, Leonice, sempre é bom saber!
    No inicio de fevereiro comecei a terapia com vitamina D que vc tinha me enviado o link. Consegui uma consulta com uma medica da equipe do Dr. Cicero Coimbra. Com ele mesmo, só tinha consulta em setembro/13. Para vc ter uma ideia do tratamento, nos 3 primeiros dias tomei 100 mil unidades da vit. D. Hoje eu tomo 60 mil, além de riboflavina e omega 3. Tenho me sentido bem e diria que minhas dores diminuiram bastante. Devo fazer o tratamento durante 4 meses e fazer uma reavaliação dos exames. Estou esperançosa. E obrigada pelo link.
    Um abraço
    Sidinea de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja o depoimento desta pessoa:
      http://www.youtube.com/watch?v=iGpBz0RnsIo

      Excluir